28.9.05

 

Os Quatro da «Esquerda» contra o tenebroso da «Direita»

Depois de aqui ter escrito sobre a candidatura de Soares às Presidenciais de Janeiro de 2006, eis que surge mais uma da mesma área política, igualmente desejosa de derrotar a «tenebrosa candidadura da Direita», de Cavaco Silva, que, de resto, ainda não formalizou até agora a sua presuntiva pretensão, ominosa, por certo.

Se acaso o não viesse a fazer, o que não parece crível, teria já inutilizado torrentes de discursos exacerbados, virulentos, indignados, que os outros quatro candidatos da margem esquerda lhe vêm fazendo. Além de que ficariam sem programa e sem inspiração para o futuro.

Vendo bem, talvez o que eles sintam ou queiram dizer é que virá, com Cavaco, o Fascismo redivivo, agora sem botas, nem polainitos, ao gosto de Salazar, mas, ainda assim, um vero fascismo, mesmo que disfarçado de moderna competência económico-financeira.

Este número de amedrontar o povo com o retorno do Fascismo, já fracassou há quatro anos, para a Câmara de Lisboa, ganha pelo elegante Santana, que de fascista nada tinha, pese a sua desastrada orientação, mais vocacionada para festas e outras cerimónias de salão.

Um pouco mais de imaginação e de senso nestas cabeças coroadas do nosso anti-fascismo não seria desadequado, para lhes lembrar que nesse peditório do regresso do perigo negro, da longa noite, já se deu bastante nos idos de 1974-75.

Demais, hoje, Bruxelas nem autoriza tais absurdidades, tão votada que está à causa da propagação e defesa da Democracia, aqui em Portugal, em África, na América Latina, como no Iraque, com excepção talvez das bandas da China, país com quem parece revelar maior compreensão, pela sua particular idiossincrasia.

Aguardemos, pois, pela retoma do juízo democrático naquelas privilegiadas cabeças...

Note-se que, apesar do que fica dito, não sou grande entusiasta da presumível candidatura de Cavaco Silva. Mas, quando a tramontana anda perdida, não é aceitável a indiferença...

AV_Lisboa, 27 de Setembro de 2005

Comments:
Ser de esquerda ou de direita, não importa. Importa sim o que de bom cada um faz pela população de seu país.Digo fazer e não prometer pois às vésperas d´uma eleição todos prometem tudo para se elegerem.... Os discursos são sempre belos e bem desenhados, mas aproveita-se algo? Será realmente exequível?
Sempre sou muito desconfiada com políticos seja ele de direita ou de esquerda, pois até hoje nenhum conseguiu provar que realmente é bom ;pelo menos em meu país.
Um abraço e Feliz dia 1º de outubro e 2 de outubro para ti e teu pai.
Semeadora
 
António,
Deixemos a política, até porque não me sinto à altura de discutir tal assunto com você, principalmente no que diz respeito ao seu país.
Como não vim ao computador nem sábado nem domingo, aproveito hoje para lhe desejar, com atraso, muita FELICIDADE. Para seu pai também. Que vocês tenham tido um FELIZ ANIVERSÁRIO (seu pai está bem?). Como você sabe, se meu pai fosse vivo, ontem seria o aniversário dele, por isso não tive vontade de mexer em computador, nada ...
Receba hoje e todos os dias meu carinho e minha admiração.
P A R A B É N S !
MUITOS ABRAÇOS.
Bisbilhoteira.
PS.: Comentei abaixo. Aprendi a comentar aqui. Sinto-me como quem conquistou medalha em Olimíada. E é tão fácil!
 
best regards, nice info Beach cam web weirs Shemale sex faqdc transexuals
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?